O jogo age of empires II, é composto por 13 civilizações, conheça suas fraquesas e seus pontos fortes:
-Bizantinos
Pontos fortes:
A defesa, a economia forte, a versatilidade, a marinha completa, grandes monges e o excelente Cataphract, são seus pontos fortes.
Pontos Fracos:
Como não possuem bônus econômico que atuem na Idade das Trevas, são relativamente lentos até a Idade do Castelo. Mais ou menos como os Vikings. Mas isso pode ser facilmente compensado por sua sólida defesa, quase tão sólida quanto a Teutônica. À medida que avança pelas idades do AoK, esse “ponto fraco” vai transformando a cidadela bizantina numa fortaleza inexpugnável.
-Celtas
Pontos fortes:
O bônus da madeira, armas de cerco diferenciadas, infantaria veloz e o bônus na captura de ovelhas são seus pontos fortes. Isso faz dos Celtas uma civilização muito veloz, tanto na evolução quanto no tormento que podem causar ao inimigo nas fases iniciais do jogo.
Pontos Fracos:
A falta de bons arqueiros, ausência de algumas atualizações econômicas e militares na idade Imperial, são fraquezas muito sérias, que obrigam o Celta a executar sempre uma estratégia de Rush e pressão constante nas fases inicias, que devem ser executadas com muito critério e sensatez, com objetivo único de atrasar somente o inimigo, pois se atrasar você também, então não terá sido muito vantajosa.
-Chineses
Pontos Fortes:
O ponto forte é a economia. Os Chineses são os únicos que podem fazer Rush e Power up (boom) simultaneamente. Mas isso exige um jogador hábil, pois fazer rush e gerenciar uma economia forte não é uma tarefa simples. O resultado é evidente: Um Castle Rush “Animal” com possibilidades de Imperial entre os 25 e 30 minutos de jogo. Outra possibilidade é o Feudal Rush, Os chineses possuem o feudal rush mais forte do jogo, e, consequentemente, a melhor defesa contra ele também.
-Francos
Pontos Fracos:
A poderosa cavalaria Franca não tem rival. Somente os Persas se aproximam, mas não chegam a ameaçar. Contudo não se esqueça de que os pontos de vida adicionais não a torna imune a Pikemen, Camels e Monks. A maior força Franca está justamente numa combinação excepcional: Castelos dando apoio à cavalaria e pondo em combate o Throwing Axemen, um ótimo substituto para os péssimos arqueiros Francos.
Pontos Fracos:
A lista de “carências” é grande. Sua artilharia é fraca, restando apenas o Bombard Cannon. Não possuem bons arqueiros na Idade Imperial. Também não possuem boas torres. Seus Monks são apenas razoáveis. Não possuem camelos. Perdem importantes atualizações econômicas na Imperial.
-Godos
Pontos Fortes:
O custo da infantaria e a velocidade de produção dos quartéis (Barracks), são seus pontos fortes. Sem Plate mail armor, os Godos precisam superar em número os exércitos inimigos. E com os atributos acima, eles podem realmente entupir o mapa com Guerreiros de Espada.
Pontos Fracos:
Sua péssima defesa.
-Ingleses:
Pontos Fortes:
A vantagem dos pastores de ovelhas, se bem explorada, pode levar a um Fast Castle Age. Na idade dos Castelos, construir múltiplos centros de cidade pode levar os Bretões a um Boom de aldeões fantástico e decisivo. Estes dois aspectos devem ser explorados ao máximo.
Pontos Fracos:
Cavalaria, armas de cerco e armas de fogo são a grande fraqueza dos bretões. Com duplo entido. Tanto na defesa quanto no ataque. Leve isso em consideração quando o inimigo escolher Teutões, Sarracenos, Francos ou Celtas. Você pode ficar em apuros.
-Japoneses:
Pontos Fortes:
A força japonesa começa a aparecer na Idade Feudal e alcança o ápice na Idade do Castelo. Estou falando principalmente de seu exército. Infantaria, Arqueiros e Monges como já foi dito, constituem o Ponto forte dos Japoneses; do começo ao fim do jogo.
Pontos Fracos:
Não possuem cavalaria “pesada”, nem armas de cerco pesado. Também perdem três importantes atualizações econômicas na idade imperial.
-Mongóis
Pontos Fortes:
Os Mongóis têm um início dos mais rápidos entre as Civilizações do AoK. Associando seu “fast start” com suas tropas de rush velocíssimas, nos dá uma certeza: O ponto forte do Mongol é o Rush. Mesmo se não conseguir ser o mais rápido na evolução, consegue facilmente compensar isso com suas unidades velozes, como já foi dito. Sua marinha completa também pode ser considerada como ponto forte.
Pontos Fracos:
Os Mongóis são vulneráveis a arqueiros, torres, scorpions e skirmishers. Chineses, Japoneses e Bretões, por exemplo, podem facilmente se transformar na “pedra no sapato” deles.
-Persas
Pontos Fortes:
A cavalaria e marinha também completa, bem como os bônus nas docas e TC’s são pontos fortíssimos do Persa. Na idade do Castelo devem tirar máximo proveito de seus benefícios.
Pontos Fracos:
Lamentavelmente a maior fraqueza Persa é possivelmente a maior fraqueza de todo o AoK. Eles não possuem infantaria, nem bons arqueiros.
-Sarracenos
Pontos Fortes:
A marinha, o bônus de mercado e um dos melhores monges do AoK são os pontos fortes dos Sarracenos. Também são uma das poucas Civilizações com a linha completa de Arqueiros e infantaria.
Pontos Fracos:
Como não possuem nenhum bônus econômico e militar que atuem na Idade das Trevas, eles são frágeis no início do jogo, exigindo bastante suporte e assistência dos aliados, principalmente se for alvo de Feudal Rushes. Um duplo Feudal Rush pode ser fatal para eles.
-Teutônicos
Pontos Fortes:
O bônus da fazenda deve ser explorado cedo, assim que acabarem as ovelhas. Deve-se adotar uma estratégia de coleta de madeira, como se fosse Minoano e ao invés de produzir barcos de pesca, produza fazendas.
Pontos Fracos:
Sinceramente, é difícil achar um ponto fraco nos Teutônicos. Mesmo as ausências de Arbalests, Heavy Cavalry Archers e Camels, não representam uma fragilidade muito grande.
-Turcos
Pontos Fortes:
Mineiros de ouro trabalhando 15% mais rápido, tecnologias de pólvora custando 50% menos e atualização gratuita para Light Cavalry e Química são os pontos fortes dos Turcos. São indícios de uma civilização muito poderosa já no início da Idade Imperial.
Pontos Fracos:
Dependem seriamente (para não dizer terrivelmente) de ouro. Como Turco, se você não conseguir coletar mais ouro que seu oponente, dificilmente vencerá o jogo.
-Vikings
Pontos Fortes:
A economia forte, arqueiros a pé completos, excelente marinha, boas unidades de cerco e uma das melhores infantarias já diz tudo. É uma civilização talhada para o combate. Deve-se tirar o máximo de proveito de todos esses benefícios que os Vikings possuem. Você deve se esforçar pra chegar rápido à idade feudal, só assim você começará a desfrutar do bônus econômico que eles possuem.
Pontos Fracos:
No mar o ponto fraco é marcado pela ausência dos Fireships (Brulotes). Em terra o ponto fraco é a ausência de Bombard Cannon, Hand cannonners e Monastérios “decentes”.
Fonte: Age of Empires II - The Conquerors.4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
top
ResponderExcluirótimo!
ResponderExcluirVALEU PIXADAO, ILUMINOU AKI
ResponderExcluircade hunos???
ResponderExcluirNão colocaram, porque só tem na expansão
ExcluirFaz um top 10
ResponderExcluir